14Novembro2022
Ultrasound Pelvic Anatomy - Marathon For solidarity
Início: Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022
Fim: Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022
Descrição
12 Pelvic Sites Contest
Descrição

World-class gynaecologists come together for an intelectual Marathon to support Shanti Ashram, a center of development, learning and collaboration in India. Keynote Lectures and Live Scanning from all over the world.

12 Pelvic Sites Contest

O Núcleo de Ecografia da Sociedade Portuguesa de Ginecologia tem o prazer de convidar todos os sócios a participar no concurso “12 Pelvic Sites Contest”, integrado no projeto científico internacional intitulado “Ultrasound Assessment of Pelvic Anatomy”, que reúne ginecologistas de todo o mundo.

O objetivo final é a elaboração de uma biblioteca de vídeos de ecografia da anatomia pélvica feminina. Foram selecionados os seguintes 12 locais anatómicos pélvicos, normais ou com patologia, cuja anatomia deverá ser descrita em vídeo, de uma forma detalhada e com duração máxima de 3 minutos:

  1. Bexiga e ureteres
  2. Retroperitoneu
  3. Colo uterino e paracervix
  4. Ligamentos uterossagrados
  5. Útero (endométrio)
  6. Útero (miométrio)
  7. Trompas
  8. Ovário
  9. Orgãos não ginecológicos
  10. Reto
  11. Pavimento pélvico
  12. Vascularização pélvica

Os vídeos deverão ser enviados para o email nucleo.ecografia.spg@gmail.com até ao dia 15 de Outubro de 2022. Será da responsabilidade do Núcleo de Ecografia a seleção final dos 24 melhores vídeos a colocar na plataforma e a submeter a concurso internacional (o nome e a foto do ginecologista autor do vídeo serão apresentados na plataforma, juntamente com o seu vídeo).

Consultar o regulamento do concurso ›

Palestrantes de renome mundial vão partilhar a sua experiência em duas mesas redondas, uma sobre a avaliação dos ligamentos úterossagrados e outra sobre a discriminação entre massas pélvicas ginecológicas e não-ginecológicas (consultar programa). Durante este evento serão anunciados os resultados do “12 Pelvic Site Contest” e os autores dos melhores vídeos selecionados terão a possibilidade de os partilhar durante a sessão de encerramento deste webinar.

A participação no concurso é gratuita. No entanto, os membros da SPG que queiram assistir ao webinar online de 14 de novembro de 2022 e ter acesso à plataforma “12 pelvic sites” terão de se registar, mediante o pagamento de 90 euros. O lucro deste evento reverte a favor do projeto humanitário Shanti Ashram, uma organização na Índia envolvida em atividades na área da saúde, educação e socioeconómicas, no distrito de Coimbatore.

Desenvolvido por joao.earth