Home › Sociedade
Resumo da 1ª Reunião Geral da SPG
Publicado a 09-06-2021

No passado dia 29 de Maio decorreu a 1ª Reunião Geral da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) — Desafios para a Especialidade, desde que em Março de 2020 começámos a viver tempos diferentes e fortemente condicionados pela Pandemia causada pelo vírus SARS CoV 2. Realizada em modo misto, foi possível, pela primeira vez, contar com cerca de 60 participantes sob a forma presencial, ainda que esta, por força das circunstâncias da pandemia, tenha sido ainda quase simbólica, proporcionou aos presentes a satisfação do reencontro físico com colegas e a dimensão emocional do contacto próximo com os nossos pares. Esse foi certamente um facto que marcou esta Reunião, pelo que significou a sensação de regresso a uma normalidade que tanto desejamos.

No entanto, tenho de realçar a qualidade do conteúdo científico do programa, materializado depois na qualidade das apresentações realizadas, tanto pelos palestrantes portugueses como pelos participantes estrangeiros, e que mais uma vez estiveram ao nível da qualidade de eventos anteriores da SPG. Neste contexto, é de toda a justiça que se destaque não só o número significativo de trabalhos enviados para apresentação assim como a sua qualidade, que é seguramente um sinal da vitalidade cientifica da nossa Especialidade.

Outro ponto que gostaria de enfatizar foi a elevada participação dos ginecologistas portugueses na modalidade online, que muito nos alegra e representa um forte incentivo para os eventos futuros que se aproximam, nomeadamente para a Reunião da Secção de Menopausa a realizar em Outubro próximo e que esperamos já no formato essencialmente presencial.

Finalmente gostaria de referir também a participação já significativa, em regime de presença física, da indústria farmacêutica que a SPG regista com agrado, pois são um parceiro importante e fundamental para o sucesso destes eventos.

Descubra as fotografias do evento ›

Dra. Margarida Martinho
Secretária Geral da SPG

Desenvolvido por Sartor Seven