Colposcopia: Da prática à teoria (Livro)
Publicado a 20-01-2020

Colposcopia Da Prática à Teoria aborda a temática da colposcopia e da patologia do trato genital inferior feminino e resulta da experiência adquirida de especialistas da área da ginecologia e da obstetrícia, aqui partilhada através de exemplos de casos que os autores compilaram ao longo de anos de prática.

Partindo de situações clínicas concretas e através de uma fundamentação teórica sucinta e atualizada, cada caso realça os tópicos mais importantes para o diagnóstico e tratamento das lesões cervicais, como medida de prevenção ecaz do cancro do colo do útero e das lesões vaginais e vulvares.

Esta publicação disponibiliza um vasto leque de casos clínicos, profusamente ilustrados com imagens a cores de alta qualidade. Todos os casos contemplam, no final, um teste de conhecimentos, as respetivas soluções e uma sistematização de conteúdos, constituindo, por isso, uma ferramenta imprescindível, de uso diário, para todos os prossionais que atuam nesta área da medicina, para os internos da especialidade de ginecologia e obstetrícia, bem como para os especialistas mais experientes, para que possam sedimentar e atualizar os seus conhecimentos.

“It is a triumph for Portuguese Gynaecology and all the authors must be congratulated on the production of such a memorable text.”
Albert Singer, Professor Emeritus of Gynaecology

Conteúdos abordados ao longo desta obra:
· Fundamentos cito-histológicos da colposcopia
· Infeção genital por HPV
· Exame colposcópico
· Colposcopia nas lesões intraepiteliais
· Colposcopia em situações especiais
· Procedimentos terapêuticos
· Aspetos psicossociais da colposcopia

 

Fonte: Lidel

Desenvolvido por joao.earth