Não excluindo a abordagem de áreas que se poderão já considerar clássicas nesta matéria, pretende-se dirigir particular esforço para duas vias específicas:
– a da objectivação de respostas sintomáticas e sua sistematização, recorrendo à criação e ao desenvolvimento de e quipamentos e metodologias adequados;
– a do enquadramento em sede da prática médica curativa e preventive de estratégies de promoção de bem-estar, não esquecendo quem tem de actuar, ou seja, os profissionais, os ginecologistas.
Com a divulgação de temas menos percebidos espera-se angariar novos interessados e criar sinergias de estudo e de trabalho.
Para além de trabalhos de pesquisa, fundamentalmente baseados em inquéritos de opinião, sobre temas psicossomáticos estão previstas sessões científicas, periódicas, dentro das reuniões da SPG, e mesmo eventuais actividades práticas temáticas, algumas das quais orientadas para grupos restrictos.
Procurar-se-ão manter e desenvolver, mesmo que sem formalismos, as relações com organizações e instituições nacionais e estrangeiras afins.
Aos membros da SPG solicita-se a melhor das colaborações dando a resposta às solicitações que lhes formos encaminhando, e que desse já muito se agradece.
Colegas que pretendam apresentar planos de trabalho ou projectos de pesquisa que envolvam o Núcleo podem e devem abordar qualquer um dos elementos indicados na secção de contactos, preferencialmente por correio electrónico para facilitar a permute de conteúdos.