Regulamento
Por favor leia com atenção o regulamento desta edição do Prémio SPG, que explicita quais são as condições necessárias para ser elegível a concorrer.
1. Ser sócio, com pelo menos um ano completo de filiação da SPG e com cotas regularizadas.
2. Ser especialista ou interno em formação da especialidade de Ginecologia/Obstetrícia.
3. O prémio terá um valor de 1000 euros e destina-se a ser atribuído ao primeiro autor de um trabalho de investigação realizado na área da ginecologia e publicado em revista científica indexada (Pubmed/Medline, Embase e Scopus) no ano anterior ao da sua atribuição sendo que só serão considerados os artigos publicados efetivamente com a data referente ao ano anterior á sua atribuição.
4. A submissão deve ser efectuada preenchendo formulário próprio em anexo sendo que o mesmo autor não pode submeter mais que 2 artigos como 1º autor.
5. As candidaturas deverão ser apresentadas à Direção da SPG até 30 de Abril de cada ano, devendo a decisão de atribuição ser comunicada na Reunião da SPG a realizar em Junho desse ano. Não havendo decisão final do júri, na escolha de qualquer proposta a concurso, não haverá, nesse ano, lugar a entrega de PRÉMIO.
6. O júri será constituído pelo Presidente da SPG e mais 4 elementos da Direção por ele nomeados. O Presidente terá o voto de desempate. O júri poderá, contudo, solicitar parecer a outras personalidades, conquanto sem o direito a voto. Os elementos do júri não podem ser autores ou co-autores dos trabalhos.
7. A decisão do júri não poderá ser contestada.