Livro de Homenagem ao Dr. António Lanhoso
Foi aberto um livro de homenagem para o Dr. António Lanhoso e convidamos a enviar a sua mensagem através do formulário seguinte.
Alda Peres Brandão
Com tristeza despeço-me de uma grande ser humano e profissional.
Presente em momentos complicados, mas sempre com uma palavra de esperança. Dotado de uma simplicidade e retidão no trato .
Aos familiares mais chegados um forte abraço, neste momento difícil de despedida. Ficará a frontalidade, a retidão, o profissionalismo e o seu sorriso ...
Ana braga
Um grande ser humano , excelente médico , dedicado , preocupado e sempre disponível . Acompanhou-me durante 28 anos e na gravidez das minhas duas filhas . Mais que um simples médico , um grande amigo . Será sempre lembrado com muito carinho . Até um dia .
Luís Ferreira Vicente
Caro António

Foi um privilégio ter-me cruzado contigo.
A Sociedade de Ginecologia aproximou-nos na Direcção da SPEG, o que me fez conhecer o Médico e Humanista que és.
Continuarás a estar presente com o exemplo que nos deste, a nós e, a todos que beneficiaram dos teus ensinamentos.
A Honestidade e Integridade estão sempre presentes na nossa memória do Homem e Médico que deixou Marca na Ginecologia.
Patrícia Paiva
O Dr. António Lanhoso foi meu médico e era um senhor super simpático e um excelente profissional, confiava muito nele e aprendi muito com ele. Além de se importar com todos os pormenores na consulta e ouvir o que a paciente tinha a dizer, também sempre se importou com a pessoa em si e como a mesma estava em todas as situações da vida.
Deixo o meu agradecimento público ao Dr. António Lanhoso, que tal como deve ter marcado muitas pessoas, a mim não foi indiferente.
À família, muita força e os meus sinceros sentimentos.
Até sempre, Dr. António Lanhoso ✨
João Luís Silva Carvalho
Obrigado caro António Lanhoso pelo teu exemplo de grande competência, dedicação aos doentes e ao ensino dos mais novos. Obrigado ainda pela tua lealdade e correcção de comportamento, com uma personalidade invulgar, de que fui beneficiário.
Até breve
Ana Mafalda Brandão
Endereço aos familiares do Dr. António os meus mais sinceros sentimentos e transmitir-lhes que foi uma das melhores pessoas que conheci, tanto a nível médico como em trato pessoal. Um abraço apertado a todos, em especial à sua mãe.

Mafalda
Alexandre Rocha
Como pessoa, como profissional ficam as boas memórias de um excelente médico e de uma pessoa que dava imenso gosto estar.
Uma pessoa alegre, bem disposta, delicada e muito generosa.
Até sempre, Dr. Lanhoso.
Helena Araújo Nogueira
Foi meu médico durante 27 anos, assistiu e fez nascer os meus 3 filhos. Para além de ser alguém em quem eu confiava como médico, era empático e disponível. Quero acreditar que mantive uma relação de paciente amigável e que será certamente muito difícil de substituir nesta fase da minha vida.
Sentidos pêsames a todos os que com ele privaram e que sentirão a sua falta.
À familia enlutada a certeza de que marcou a vida de muitos e o meu mais sentido pesar.
Helena Araújo Nogueira
Graça soysa
Os meus sentimentos a toda a família e amigos🖤
Nunca esquecerei o médico atencioso e delicado que conheci a 21 anos, que me seguiu na maternidade da minha filha e que iria nascer precisamente no dia que o Sr. Dr. Fazia anos e desde aí sempre o meu médico.
Paz á sua alma mais uma ✨ no Céu 🖤
Teresa Sofia Silva Santos
Grande ser humano! Como médico foi quem deu solução ao meu problema de saúde o único que me viu como ser humano e não exitou em me fazer a cirurgia, muito à frente por laparoscopia sem ficar cheia de cicatrizes, apenas umas pequeninas marcas deixou na minha barriga!
Um muito obrigada a este grande médico!
Os meus sentimentos a toda a família e amigos!
Irene Paiva
Descansa em paz Toni
Patrícia Serafim
Perdemos um amigo e companheiro de viagem prematuramente. Para mim foi uma amizade recente, pela grupo de formação em ginecologia endoscópica, mas nunca imaginei que não iria partilhar ainda um longo caminho com ele. No pouco que pude partilhar senti que era uma pessoa sincera, genuína e frontal e um excelente formador. Um abraço de saudade e sincero pesar para a família e amigos.
Ana Patrícia Reis
Os meus sinceros sentimentos à família e amigos.
Visitei o Sr Dr António Lanhoso durante 10 anos como delegada de informação médica, para além de uma referência como excelente médico, sempre respeitou a classe profissional a que pertenço. De uma educação e trato exemplar.
Que descanse em paz.
Ana Patrícia Reis
Deolinda Rosa Cardosi Coelho Ferreira
Sentidos pêsames a um medico extraordinário. Ppaz à sua alma.
Cecilia Pereira da silva
Sr dr, foi uma das melhores pessoas e profissional que encontrei. Que Deus na sua bondade infinita o tenha juntinho a Ele . Os meus sentimentos! A saudade permanecerá no meu coração. Descanse em paz sr dr!
Libania Maria Nunes Fonseca
Dr Lanhoso .
O céu ganhou mais uma Estela ❤️
Tive o prazer de o conhecer na abertura do Hospital São Sebastião em Santa Maria da Feira , trabalhávamos os 2 no mesmo hospital .
Passou a ser o meu ginecologista e conselheiro .
Dava sempre um sorriso maravilhoso sempre que me via , e acompanhou - me e me operou quando tive uma doença rara , onde sempre me disse que os próprios médicos andaram atrás de um." Fantasma" que nunca existiu .
Fico com a alma cheia porque enviei - lhe vários áudios com orações minhas , e sei que um dia nós vamos encontrar . Está num sítio maravilhoso , assim como era a sua essência e espírito .
Não vou dar as condolências á família no sentido convencional desta sociedade , mas pedir para sentir a presença dele com uma estrela guia que nunca vos irá deixar .
Era uma alma nobre , e de certeza que irá ajudar muitos outros ainda em outros patamares evolutivos .
A morte não é o filme sim o recomeço de uma outra história de evolução para aprimoramento do nosso ser.
Gosto e gostarei sempre muito de si Dr Lanhoso , como um pai ,receba desta sua " filha " um até logo ...
Amor sempre ❤️
Libania Fonseca
( Luana)
João Mairos
Com o António tive o privilégio de partilhar na paixão da histeroscopia uma paixão comum, de partilhar tão bons momentos nos cursos e no convívio que nos proporcionaram. Era um profissional dedicado, sério, competente, empenhado em ensinar aos outros aquilo que sabia, um Homem e um Médico que dignifica a ginecologia portuguesa e que tão precocemente partiu, deixando um vazio irreparável. É com profundo pesar e uma imensa tristeza que deixo aqui a minha sentida homenagem e as minhas condolências à família enlutada.
Fernanda Águas
Primeiro foi a inesperada notícia de uma doença grave, agora veio o desfecho que não sendo inesperado, não deixa de nos chocar e entristecer. O António Lanhoso deixa-nos prematuramente, tinha ainda muito para dar à Ginecologia e, acima de tudo, muito para viver.
A Menopausa e a Endoscopia eram áreas de interesse que partilhávamos e foram os muitos encontros em cursos e reuniões que nos aproximaram e me deram a conhecer um colega de trato gentil, tranquilo e que gostava muito de ensinar.
Retenho na memória o teu sorriso no nosso último encontro no Congresso da FSPOG, em Novembro, no Porto e a coragem com que encaraste esta toda esta adversidade.
Vamos sentir a tua falta António.
À família e em especial à sua mãe, a nossa colega Dra. Manuela Lanhoso, sócia fundadora da SPG, as minhas mais sentidas condolências.
Fernanda Águas
Margarida Martinho
Do António Lanhoso lembro a sua convicção, personalidade forte e o empenho na formação dos mais novos. Convivemos precisamente na organização de tantos Cursos de Histeroscopia e Laparoscopia e na Secção de Endoscopia. A sua doença e a sua morte foi um choque, surge demasiado cedo e demasiado rápidadamente se é que em relação á morte se pode aplicar este termo. Finalmente e com este afastamento forçado do convívio mais proximo entre colegas e porque a vida apressada nos trai nas intenções fico com o sentimento de não ter estado tão presente quanto devia ou podia.
Fica aqui a minha sentida homenagem.
Até sempre Lanhoso
Daniel Pereira da Silva
A Sociedade Portuguesa de Ginecologia vê partir dois ilustres sócios : o Dr. Domingos Jardim da Pena e o Dr. António Lanhoso.
Ambos têm em comum o terem dado excelentes contributos à ginecologia portuguesa, que é justo enaltecer.
Fica-nos a memória de dois distintos colegas.
Deixam-nos saudades da sua presença e do seu convívio.
Que descansem em paz.
Às famílias enlutadas apresentamos as nossas sentidas condolências.

Daniel Pereira da Silva
Presidente da Sociedade Portuguesa de Ginecologia (2001-2003,2004- 2006)
Direção da SPEG
No dia de Portugal, a SPEG foi assolada pela terrível perda do Dr. António Lanhoso.

Nos anos em que trabalhámos juntos na direção da SPEG, a sua ajuda, integridade, amizade e conselhos na orientação dos destinos da Sociedade, foram uma mais-valia para todos nós.
Foi sempre um exemplo de profissionalismo e humildade na procura de novos conhecimentos e inovações, para bem dos doentes. Essas qualidades demonstram o seu espírito humanista na Medicina, espírito esse que deve nortear a Medicina nos dias de hoje, contrariando a corrente dos números, que muitas vezes nos tentam impor.
O seu contributo na formação dos mais novos é também um exemplo para todos nós.

Por tudo isto, a sua presença irá manter-se eternamente viva entre nós.

Caro António, deste o exemplo que a ambição de cargos não é a importância das nossas vidas, mas sim a Dignidade e Integridade.
Foi um privilégio ter participado na direção da SPEG contigo.

Obrigado e até sempre.

A direção da SPEG endereça sentidas condolências à Família, com quem partilha a dor da perda de alguém que também pertence à nossa família.

Luís Ferreira Vicente
Hugo Gaspar
Desenvolvido por Sartor Seven