Nota de Pesar — Dr. Manuel Neves e Castro
Publicado a 13-12-2022

É com enorme tristeza que comunico o falecimento do Dr. Manuel Neves e Castro no passado dia 28 de Novembro.

O Dr. Manuel Neves e Castro foi o fundador da Sociedade Portuguesa de Menopausa em 9 de Junho de 1995 e foi o grande impulsionador da comemoração do Dia Mundial da Menopausa.

Para quem o conheceu, recorda o homem determinado, sempre interessado na área da ginecologia endócrina e menopausa e sempre muito interventivo na troca de ideias e opiniões. Foi figura reconhecida na área da menopausa quer a nível nacional como internacional com participações em variadíssimas reuniões como palestrante, moderador e através de diversas publicações e artigos de opinião divulgados em revistas nacionais e internacionais.

A Secção de Menopausa da Sociedade Portuguesa de Ginecologia quer deixar aqui expresso, o agradecimento por todo o seu contributo na melhoria da saúde da mulher em menopausa bem como todo o apoio manifesto em relação a todas as atividades da Secção.

Gostaria de transmitir à família em meu nome pessoal, da Secção de Menopausa e também da Sociedade Portuguesa de Ginecologia os nossos sentidos pêsames.

Fernanda Geraldes

Desenvolvido por joao.earth