Home › Sociedade
Um fórum de excelência para a partilha de conhecimento científico
Publicado a 05-03-2021

É com enorme entusiasmo que vos comunico a entrada na nova era da SPG. Uma identidade renovada, um novo website, uma academia.

A criação de uma nova plataforma digital, completamente dedicada à partilha, à aprendizagem e ao desenvolvimento da nossa especialidade, é a resposta ao espírito de entre-ajuda e desenvolvimento que sempre tem motivado o corpo científico que integra a SPG. Um espaço capaz de refletir a diversidade científica ao alcance de todos os associados, mas também da comunidade em geral.

Face à constante necessidade da actualização de conhecimentos, da formação contínua, da inovação científica e do apoio à investigação, o novo website da SPG reúne diversas ferramentas essenciais para qualquer ginecologista que conte com o apoio da SPG para o desenvolvimento das suas competências.

A Academia SPG, exclusiva aos médicos associados, é a plataforma dedicada à união de todos estes recursos, sendo possível a partilha da experiência clínica e cirúrgica de cada um de nós, através da submissão de vídeos cirúrgicos, artigos científicos, da publicação de consensos, entre outros conteúdos.

O apoio científico e pedagógico mantém-se presente através da organização de congressos, reuniões, cursos, webinars e palestras, sendo a SPG também impulsionadora na participação e divulgação de outros eventos, celebrando e apoiando, sempre que possível, o empenho das diversas entidades congéneres.

Dou também as boas-vindas ao novo Núcleo de Comunicação, reconhecendo o seu notável compromisso no desenvolvimento deste projecto, pela organização deste portal com conteúdos nacionais e internacionais, dinâmicos e de qualidade científica comprovada.

Esta nova era da SPG, reafirma também a actualização da nossa missão orientada para o contributo da literacia da saúde da mulher. Diversificando os nossos meios de sensibilizar e informar; zelando sobre a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento médico; conscientes que só assim conseguimos dar um verdadeiro contributo para a melhoria da qualidade de vida da mulher ao nível pessoal, familiar, profissional e social.

O novo portal da Sociedade Portuguesa de Ginecologia responde ao nosso compromisso em promover o esforço e o contributo conjunto das secções e dos núcleos, possibilitando a participação de todos os associados. Acreditamos assim que está dado um passo importante no perpetuar da tradição científica da SPG.

— Professora Doutora Teresa Mascarenhas

Desenvolvido por Sartor Seven
Privacidade