Mensagem da Presidente Teresa Mascarenhas
Publicado a 14-05-2019

"É uma imensa honra presidir à Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG), que integro há mais de 20 anos", afirma Teresa Mascarenhas. "Para mim, não é uma mera sociedade, mas uma casa pela qual nutro um profundo respeito e admiração" assegura a nova presidente da SPG, que tomou posse no último fim-de-semana.

Teresa Mascarenhas referiu ainda, na sua intervenção, que "na SPG não tem apenas colegas, mas amigos e profissionais de excelência que primam pela cooperação e pelo espírito de interajuda".

A médica ginecologista, que vai presidir à Sociedade no triénio 2019-2021, deu ainda a conhecer os objetivos da nova equipa, tendo começado por frisar que irá dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas anteriores direções que são "um legado exemplar, fruto de muito trabalho e dedicação".

Mas não se fica por aí e a base para todos os projetos será "um espírito aberto e crítico face às inovações e necessidades atuais", não esquecendo "uma liderança em espírito de diálogo, cooperação e compromisso absoluto entre todos os corpos sociais e restantes membros da SPG".

Nesse sentido, a nova presidente prevê "muito trabalho e um esforço comum" para os próximos 3 anos. "Estamos perante um grupo de ginecologistas que não baixa os braços e que procura renovar-se e reinventar-se, mantendo-se assim a tradição da SPG de divulgar o conhecimento científico através da investigação, da realização de reuniões científicas e da participação em iniciativas junto das mulheres portuguesas", apontou.

Para se cumprir os objetivos, a responsável realçou ainda que é "nosso dever entender as necessidades da sociedade atual para exercer o nosso papel de ginecologistas da forma mais profissional e holística; criando uma relação sinergética entre observação científica, tecnologia, inovação e prática médica".

O sucesso futuro da SPG passa também, segundo disse, pela "união entre gerações de ginecologistas, aliando o conhecimento, a experiência e a avidez".

Teresa Mascarenhas deixou ainda algumas palavras à direção anterior de Fernanda Águas, durante os últimos seis anos. "É uma amiga do coração, sem dúvida; agradeço o muito que fez pela SPG, tendo contribuído de forma ímpar para que a mesma tivesse atingido um patamar de excelência de que todos nos orgulhamos."

Desenvolvido por joao.earth