Mensagem de Boas Vindas aos associados ao novo portal
Publicado a 06-02-2016

Bem-vindo ao portal da internet da Sociedade Portuguesa de Ginecologia – SPG

A Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) é uma associação de carácter médico científico sem fins lucrativos e, de acordo com os seus estatutos, tem por finalidade principal o estudo e a investigação de assuntos relacionados com a Ginecologia.

A SPG tem actualmente 1223 associados e integra a Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG)

A Ginecologia, é uma especialidade com intervenção em múltiplas áreas médico cirúrgicas que se têm vindo a diferenciar, acompanhando a evolução do conhecimento e das novas tecnologias aplicadas ao diagnóstico e tratamento da patologia ginecológica. Atualmente, no seio da SPG existem quatro Secções: Colposcopia e Patologia do Tracto Genital Inferior, Endoscopia Ginecológica, Ginecologia Oncológica, Uroginecologia e Menopausa. Esta sub-especialização também se tem reflectido na criação de núcleos de interesse tais como: Mastologia, Medicina Sexual, Psicossomática e Ginecologia da Infância e da Adolescência. O processo de criação de núcleos de interesse continua em aberto.

A procura permanente da excelência científica, a difusão de conhecimentos e boas práticas, a partilha de experiências profissionais e o incentivo ao estudo da especialidade, são objectivos da SPG que sempre têm estado presentes ao longo dos seus mais de 40 anos de existência.

O calendário anual de actividades da SPG prevê a organização de 4 reuniões científicas (nos meses de Janeiro, Março, Junho e Novembro) e a realização de cursos e de outras iniciativas sobre temas da especialidade, procurando satisfazer a procura de formação pós graduada dos seus associados.

Através do sítio da internet agora renovado procuraremos fornecer informação útil sobre todos os assuntos relacionados com a especialidade, existindo uma área especialmente dedicada aos associados, para que dela possam usufruir é necessário que os colegas se registem e actualizem os seus dados.

A utilidade e o sucesso deste espaço serão tributários do interesse e da colaboração dos associados, pelo que apelamos a todos os colegas que não se inibam de fazer sugestões, de fornecer informações, de enviar artigos ou apresentações ou qualquer outro material cuja divulgação considerem de interesse.

Só desta forma a conseguiremos actualizar e enriquecer os conteúdos aqui publicados.

Fernanda Águas

Presidente da SPG

Desenvolvido por joao.earth