Home › Sociedade
Prevenção, diagnóstico e tratamento da patologia do trato genital inferior
O nosso projeto

A Secção Portuguesa de Colposcopia e Patologia do Trato Genital Inferior é uma secção especializada da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, que desenvolve a sua atividade no âmbito da sua área de diferenciação, a colposcopia e a patologia do trato genital inferior (PTGI).

A sua missão principal é a de contribuir para a irradicação do cancro do colo do útero. A formação no âmbito da colposcopia e da patologia do trato genital inferior é outro dos pilares da sua missão.

Nesse sentido desenvolvemos ações de formação com os cuidados de saúde primários, no âmbito da vacinação, rastreios e tratamento, procurando sempre a promoção da saúde da mulher.

Para onde vamos

Formação e Acreditação

A avaliação de conhecimentos é um pilar fundamental no processo de formação, pelo que a SPCPTGI elaborou um programa de Acreditação em Colposcopia, que visa o reconhecimento dos especialistas com diferenciação em colposcopia e PTGI, proporcionando uma formação diferenciada nesta área.

Realizamos cursos básicos e cursos avançados com periodicidade anual.
Promovemos a atualização das nossas condutas através da elaboração e atualização de consensos da área da colposcopia e PTGI.

Promovemos o intercâmbio com instituições nacionais e internacionais no âmbito da Colposcopia e da PTGI, sendo afiliada da Federação Europeia de Colposcopia (EFC) e da Federação Internacional de Colposcopia e Patologia do Colo (IFCPC).


Órgãos Sociais
Presidente
Dr.ª Amélia Oliveira Pedro
Lisboa
Secretária
Dr.ª Amália Pacheco
Faro
Tesoureira
Dr.ª Rita Sousa
Coimbra

Notícias Sobre Nós

Desenvolvido por Sartor Seven