Melhorar a qualidade de vida em todas as fases da vida da mulher

O nosso projecto

Na Sociedade Portuguesa de Ginecologia, assim como em qualquer Serviço de Ginecologia, existem diversas áreas de subespecialização que visam uma diferenciação adequada de forma a prestar os melhores cuidados no diagnóstico e tratamento das doentes com o máximo de êxito e menor taxa de efeitos adversos /complicações.

Ao longo dos 17 anos de existência desta secção privilegiámos sempre a nossa missão educativa, promovendo reuniões de forma regular, onde se actualizaram e continuam a actualizar todas as teorias que nesta área se foram desenvolvendo e todos os avanços tecnológicos que esta subespecialidade foi apresentando de forma profícua. Temos também promovido a investigação e divulgação de resultados que contribuam para a melhoria da actividade assistencial dispensada às nossas utentes. Dentro da nossa missão formativa, ao longo destes anos, temos efectuado Cursos, nomeadamente de técnicas cirúrgicas e de ecografia do pavimento pélvico para Internos da Especialidade e Webinars para Internos de Especialidade e Médicos de Medicina Geral e Familiar.

A Secção Portuguesa de Uroginecologia (SPUG) integra a SPG e é afiliada da EUGA (European Urogynaecology Association) e da IUGA (International Urogynaecology Association).

Para onde vamos

O principal objectivo desta secção, como da própria SPG, é o de promover a qualidade de vida em todas as fases da vida da mulher. A secção tem também um papel muito importante na formação de Internos da Especialidade de Ginecologia e Obstetrícia e de Especialistas que se pretendam diferenciar nesta área.

Tem apoiado de forma sistemática de eventos organizados extra Secção, e participado de forma activa em reuniões de Associações ligadas à área da Uroginecologia e em todos os Congressos e Reuniões da Sociedade Portuguesa de Ginecologia. Também temos impulsionado a apresentação de trabalhos e conferências em eventos Internacionais organizados pela European Urogynaecology Association (EUGA), International Continence Society (ICS) e International Urogynaecology Association (IUGA).

Órgãos Sociais

  • Presidente
    DR.ª BERCINA CANDOSOPorto
  • Secretária
    DR.ª SOFIA ALEGRALisboa
  • Tesoureira
    DR.ª MARIA GERALDINA CASTROCoimbra

Publicações Científicas

Notícias Sobre Nós

Consenso Nacional sobre Uroginecologia 2021

Já está disponível do site da SPG a 2.ª edição do Consenso Nacional sobre Uroginecologia. “Em tempos memoráveis e inomináveis continuamos a acreditar que ajudar…

Na bexiga mando eu

A bexiga hiperativa é causada por contrações involuntárias da bexiga que dão origem a quatro sintomas que afetam a sua qualidade de vida. Não deixe que a bexiga decida por si. Faça o teste à sua rotina.

Menu