Home › Sociedade
Melhorar a qualidade de vida em todas as fases da vida da mulher
O nosso projecto

Na Sociedade Portuguesa de Ginecologia, assim como em qualquer Serviço de Ginecologia, existem diversas áreas de subespecialização que visam uma diferenciação adequada de forma a prestar os melhores cuidados no diagnóstico e tratamento das doentes com o máximo de êxito e menor taxa de efeitos adversos /complicações.

Ao longo dos 17 anos de existência desta secção privilegiámos sempre a nossa missão educativa, promovendo reuniões de forma regular, onde se actualizaram e continuam a actualizar todas as teorias que nesta área se foram desenvolvendo e todos os avanços tecnológicos que esta subespecialidade foi apresentando de forma profícua. Temos também promovido a investigação e divulgação de resultados que contribuam para a melhoria da actividade assistencial dispensada às nossas utentes. Dentro da nossa missão formativa, ao longo destes anos, temos efectuado Cursos, nomeadamente de técnicas cirúrgicas e de ecografia do pavimento pélvico para Internos da Especialidade e Webinars para Internos de Especialidade e Médicos de Medicina Geral e Familiar.

A Secção Portuguesa de Uroginecologia (SPUG) integra a SPG e é afiliada da EUGA (European Urogynaecology Association) e da IUGA (International Urogynaecology Association).

Para onde vamos

O principal objectivo desta secção, como da própria SPG, é o de promover a qualidade de vida em todas as fases da vida da mulher. A secção tem também um papel muito importante na formação de Internos da Especialidade de Ginecologia e Obstetrícia e de Especialistas que se pretendam diferenciar nesta área.

Tem apoiado de forma sistemática de eventos organizados extra Secção, e participado de forma activa em reuniões de Associações ligadas à área da Uroginecologia e em todos os Congressos e Reuniões da Sociedade Portuguesa de Ginecologia. Também temos impulsionado a apresentação de trabalhos e conferências em eventos Internacionais organizados pela European Urogynaecology Association (EUGA), International Continence Society (ICS) e International Urogynaecology Association (IUGA).


Órgãos Sociais
Presidente
Dr.ª Bercina Candoso
Porto
Secretária
Dr.ª Sofia Alegra
Lisboa
Tesoureira
Dr.ª Maria Geraldina Castro
Coimbra

Notícias Sobre Nós

As nossas Publicações Científicas

Desenvolvido por Sartor Seven
Privacidade